domingo, 23 de outubro de 2011

NOTÍCIA – Ciclo de encontros na FAAP começa amanhã com viúva de Elia Kazan.


Começa nesta segunda (24) a programação de encontros com o público de personalidades ligadas à sétima arte que a FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) promove em parceria com a Mostra. Nos encontros, convidados especiais falam ao público após a exibição de filmes. A entrada é gratuita.

A primeira convidada para o ciclo de encontros é Frances Kazan, viúva do cineasta Elia Kazan. Ela falará ao público após a exibição de Rio Violento, filme dirigido por Kazan em 1960 que foi restaurado recentemente.

Na terça (25), o convidado é Jan Harlan, que foi produtor executivo de filmes de Stanley Kubrick, entre eles Laranja Mecânica. Harlan falará ao público após a exibição do documentário Era Uma Vez... Laranja Mecânica. Dirigido por Antoine de Gaudemar, o documentário aborda as polêmicas que envolveram o lançamento do filme nos anos 70 e narra bastidores da produção.

Conversando com Scorsese
Outro destaque da programação é o encontro com o jornalista e crítico de cinema Richard Schickel, autor do livro Conversas com Scoreses, que será lançado durante a Mostra. Editado no Brasil pela editora Cosac Naify, o livro é resultado de anos de amizade entre Schickel e Scorsese.

Conversas com Scorsese é o registro de muitas horas de conversas com o diretor de obras como Os Bons companheiros e Os Infiltrados, no livro Scorsese fala sobre sua infância, a convivência com mafiosos que inspiraram alguns de seus filmes e também sobre seus fracassos, medos e obsessões.

Também faz parte da programação uma Master Class com o diretor francês Nikolas Klotz, mediada pelo crítico brasileiro Ruy Gardnier.
--
Serviço:
FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado)
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis.
Tel.: 3662-7000
Os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações.
Veja a programação completa abaixo:

Encontro com Frances Kazan
DIA 24/10/2011 – SEGUNDA
19:00 RIO VIOLENTO (WILD RIVER), de Elia Kazan (112’).
21:00 Encontro com Frances Kazan após a exibição do filme.

Encontro com Jan Harlan
DIA 25/10/2011 – TERÇA
19:00 ERA UMA VEZ... LARANJA MECÂNICA (ONCE UPON A TIME... A CLOCKWORK ORANGE), de Antoine de Gaudemar (52’).
20:00 Encontro com Jan Harlan após a exibição do filme.

Master Class com Nicolas Klotz e Ruy Gardnier
DIA 28/10/2011 – SEXTA
19:00 o cineasta francês e o crítico brasileiro discutirão as novas relações entre cinema, internet, salas de exibição e crítica de cinema.

Encontro com Richard Schickel
DIA 31/10/2011 – SEGUNDA
19:00 UMA CARTA PARA ELIA (A LETTER TO ELIA), de Martin Scorsese, Kent Jones (60’).
20:00 Encontro com Richard Schickel após a exibição do filme.
--

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.