sábado, 22 de outubro de 2011

NOTÍCIA – Diretores, críticos e escritores se reúnem com público para falar dos filmes de suas vidas.

O projeto Os Filmes da Minha Vida, promovido pela Mostra há quatro anos, recomeça hoje. São encontros com o público, no qual personalidades ligadas ao cinema falam dos filmes que marcaram suas vidas.

A ideia é que os convidados – cineastas, escritores, críticos de cinema – falem de obras que os tenham marcado afetivamente, que façam parte de suas memórias com o cinema, deixando em segundo plano aspectos técnicos ou artísticos.

Para iniciar os ciclos deste ano, o convidado é o escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva, que já teve obras suas adaptadas para o cinema. Nos próximos dias, nomes como Selton Mello, Eduardo Coutinho, Paulo José e Laís Bodanzky também darão seus depoimentos.

Os encontros ocorrem sempre no Cine Livraria Cultura 2, às 11h da manhã, com entrada franca. Os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria com uma hora de antecedência.

Livro
Como parte do projeto, uma parceria entre a Mostra e a Imprensa Oficial publica em livro os depoimentos. As edições são lançadas sempre na Mostra seguinte. O lançamento deste ano traz o registro dos participantes da última edição, com os depoimentos de Wim Wenders, João Moreira Salles, Fernando Meirelles, Arnaldo Jabor, Heitor Dhalia, Miguel Barbieri Jr., Luiz Zanin, Alcino Leite Neto, André Sturm e Adhemar de Oliveira.
--

Programação do Ciclo Os Filmes da Minha Vida:

22/10 – sábado: Marcelo Rubens Paiva
24/10 – segunda-feira: Paulo José
25/10 – terça-feira: Selton Mello
26/10 – quarta-feira: Beto Brant
27/10 – quinta-feira: José Geraldo Couto
28/10 – sexta-feira: Eduardo Coutinho
30/10 – domingo: Jorge Furtado
31/10 – segunda-feira: Isabela Boscov
01/11 – terça-feira: Laís Bodanzky
02/11 – quarta-feira: Marçal Aquino

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.